Blog.

Uol apresenta novo logo e celebra 25 anos de história

Em 2021 o UOL completa nada menos do que 25 anos como um dos maiores portais da internet brasileira.
E para celebrar tanto tempo de uma história que se funde com a própria história da internet no Brasil, a
companhia decidiu apresentar um novo logo. Mais moderno e com traços preparados para o futuro.

A nova marca do UOL deixa de lado o contorno preto que por muitos anos caracterizou as conexões do
globo utilizado como símbolo da companhia e também aposta em uma nova tipograa, que aposta pela
primeira vez em um “l” em caixa baixa e busca uma forma mais vibrante, dinâmica e exível.

A mudança reete o atual momento da companhia, que vem se reinventando com novos programas em
vídeo, documentários, marcas editoriais, podcasts e produtos e serviços digitais, unindo a sua credibilidade
à inovação.” diz o texto publicado na página da companhia, que ainda revela a nova tagline: “seu universo
online”.

“Aos 25 anos, o UOL reúne a experiência de uma empresa sólida e a jovialidade de um público inquieto e
ávido por inovação. Somos a maior plataforma de conteúdo e serviços digitais do país, e nos sentimos
muito felizes em permitir que o brasileiro se encontre ao se ver retratado em nossos canais, sempre a partir
dos critérios de qualidade e independência que consolidaram nossa reputação e credibilidade”, arma
Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, completa: “Os novos 25 começam agora e o nosso foco é a
produção de vídeos”. A companhia pretende criar mais de 2 mil horas em vídeo de conteúdo jornalístico,
esportivo e de entretenimento. Sendo 75% ao vivo.

O UOL teve em 2020 sua maior receita de todos os tempos em publicidade, com crescimento de duplo
dígito, impulsionado por conteúdos próprios e novos projetos de branded content. Além de seus canais
ociais, atualmente a marca também conta com mais de 300 sites parceiros e 100 blogs de colunistas e
analistas sobre os mais variados assuntos.

Fonte: https://gkpb.com.br/

12.05.2021

1