Blog.

O que é SEO e o que ele pode fazer para o seu site!

SEO (Search Engine Optimization) são técnicas e estratégias que têm como objetivo otimizar um site para que ele possa buscar um melhor posicionamento nos motores de busca, ou seja, é um conjunto de boas práticas que ajustam o conteúdo do site para atender às regras dos motores permitindo, dessa forma, que seu site seja encontrado pelo seu potencial cliente no momento em que ele busca por determinado serviço ou produto.

Como a Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT) desempenha um papel fundamental para as pessoas antes da compra, o SEO se tornou uma das principais ferramentas a serem utilizadas no Marketing Digital.

As primeiras posições nos motores de busca são o objeto da maioria das empresas gerando, assim, uma grande concorrência para essas posições. Uma vez que seu site apareça nos primeiros resultados das páginas de busca, ele apresenta maior chance de conquistar o clique e a atenção do consumidor.

Sendo assim, o SEO é um conjunto de técnicas e estratégias que geram tráfego orgânico, diferente do Google Ads que são links patrocinados.

30.04.2021

1