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8Ps do marketing digital: entenda o que é e como ele pode escalar as vendas no seu negócio!

Se você tem interesse por marketing com certeza já deve ter ouvido falar dos 4 Ps: produto, preço, praça e promoção. O termo, embora pareça simples, é o guia para decisões estratégias de marketing e negócios para empresas de grande e pequeno porte.

Porém, com a mudança no comportamento do consumidor os estudiosos da área se viram forçados a aprimorar ainda mais esse conceito e assim criar os 8 Ps do marketing digital: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão. 

Continue a leitura e entenda cada um deles, para assim garantir um planejamento completo e integrado a fim de promover a marca e escalar as vendas no seu negócio. Confira:

#1 Pesquisa

Hoje, através da internet, é mais fácil decifrar o comportamento dos consumidores e definir o público a ser alcançado. Por isso, o primeiro dos 8 Ps do marketing digital é a pesquisa.

A partir de uma pesquisa é possível descobrir as características do público e os principais meios de alcançá-lo. Um exemplo que ilustra bem isso é criação de iscas digitais onde o usuário preenche um formulário online para receber algum bônus.

#2 Planejamento

Com os dados coletados na pesquisa, é hora de planejar as estratégias que serão utilizadas para atingir o público-alvo.

É importante defina claramente os objetivos a serem alcançados e a partir deles estreitar o relacionamento com o público através de uma comunicação adaptada àquilo que gera engajamento.

#3 Produção

Agora que você já tem um planejamento montado é preciso colocá-lo em prática pensando no que precisa ser produzido como: montar um site institucional, com blog, gerenciar os perfis em redes sociais relacionados à marca e que contém com a presença do público-alvo, etc.

A sua estratégia de conteúdo precisa ser divulgada para alcançar quem realmente interessa!

#4 Publicação

Com a produção iniciada você já pode avançar para o 4º P do marketing digital, a publicação. Aqui a sua atenção deve estar voltada para o marketing de conteúdo, objetivando estar no topo das pesquisas do Google.

Por essa razão, é preciso que as publicações sigam os critérios de SEO e sejam estruturadas para atender aos interesses do consumidor.

#5 Promoção

O gatilho inicial desse P deve ser a criação de relacionamentos saudáveis e duradouros, lembrando de promover mais soluções do que produtos. E a definição das mídias digitais como: FacebookLinkedInInstagram , por exemplo.

#6 Propagação

Aqui vamos resgatar o bom e velho marketing boca a boca. Uma maneira de acelerar os resultados é utilizar as mídias pagas direcionando a publicação para quem realmente interessa. Para isso, use do Google AdWords, Facebook Ads e LinkedIn Ads.

E vá além, aproveite o poder de interação dessas mídias para criar engajamento do seu público com a sua marca.

#7 Personalização

À medida que você vai conhecendo mais o público, a personalizações e as adaptações do plano tornam-se necessárias.

Abuse de ferramentas que agreguem valor à sua estratégia, assim terá maneiras de personalizar a comunicação e entregar o conteúdo certo, para a pessoa certa, no momento certo.

#8 Precisão

Enfim, o último e mais precioso dos 8Ps: a precisão. Nessa etapa é necessário mensurar os resultados de suas ações para saber o retorno gerado pelo seu investimento aplicado.

O marketing digital permite analisar o perfil de quem interagiu com a marca nas redes sociais, quem abriu e clicou em um link de um e-mail, quais foram os conteúdos mais acessados e qual caminho originou este acesso: por meio da a rede social, de uma busca paga ou de maneira orgânica.

A Visualy reúne todo conhecimento prático que você precisa ter para escalar suas vendas e alcançar grandes resultados através do método 8Ps. Solicite uma proposta e confira!

15.06.2021

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