Blog

/ Blog

Spotify lança versão kids com conteúdo exclusivo

O Spotify anunciou recentemente o lançando do app com conteúdos voltados para crianças: o Spotify Kids.

Segundo a empresa, o objetivo da segmentação é proporcionar um espaço seguro para os pequenos consumirem música e playlists especiais e evitar que o algoritmo dos pais não sejam afetados pelo conteúdo infantil.

O aplicativo inclui cerca de 6 mil músicas e os pais podem configurar o app com materiais limitados a trilhas sonoras da Disney e histórias infantis.

Caso as crianças já não sejam mais tão novas, existe a configuração para crianças mais velhas com musicas de artistas Pop como Taylor Swift, Ariana Grande e Bruno Mars, por exemplo.

O novo aplicativo é pensado nas crianças a partir dos 3 anos de idade, e tem uma abordagem semelhante às plataformas como YouTube Kids, HBO Kids ou Netflix Kids. A grande diferença é que no Spotify Kids você pode delimitar a música mais adequada para a faixa etária do seu filho.

De acordo com o Spotify, a curadoria levou em consideração outros aspectos além da linguagem obscena para determinar se uma uma música é adequada ou não para entrar no app, conteúdos com referências a armas e violência, por exemplo, também foram removidos.

Além disso, o aplicativo não irá coletar dados de localização e os pais podem excluir os dados associados à conta de uma criança a qualquer momento.

O Spotify salva apenas dados relacionados às músicas que a criança gosta, e afirma que os dados não serão vendidos nem compartilhados com terceiros para fins de publicidade.

Por enquanto, o Spotify Kids está disponível para download apenas na Irlanda, em uma versão beta da plataforma, porém existem planos para expandir caso seja bem aceito.

Para utilizar o app é necessário uma assinatura Spotify Premium Família.

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com

keyboard_arrow_up