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Entenda a importância do SEO para sua empresa e seus impactos.

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O que é SEO?
SEO é a sigla de Search Engine Optimization, uma expressão em inglês que se refere à “otimização para motores de busca”.

O Google é o principal motor de busca, tendo centenas de fatores para o ranqueamento de um site. Esses fatores determinarão a importância que uma determinada página possui e, consequentemente, a sua posição nos resultados de pesquisa.

Por isso, o objetivo do SEO é fazer com que, cada vez mais, sejam criados conteúdos relevantes para o público e que sejam “recompensados” pelos motores de busca figurando nas primeiras posições nos resultados.

Qual a importância do SEO para a minha empresa?

O principal objetivo do SEO é garantir que uma página seja a mais relevante para uma determinada pesquisa do usuário. Dessa forma, uma estratégia de SEO deve buscar oferecer, sempre, a melhor resposta àquilo que foi, de certa forma, perguntado ao motor de busca.

A importância do SEO para uma empresa, portanto, varia de acordo com os resultados que forem almejados no meio digital. Para empresas que querem ser vistas, notadas e se tornar referência na sua área de atuação, investir nessa estratégia é fundamental.

Uma das áreas mais beneficiadas com a utilização correta de SEO é a de atendimento. Isso porque são vários os benefícios tanto para o público quanto para a empresa. Confira os principais deles:

Traz visitantes qualificados
Uma estratégia bem planejada e executada de SEO fará com que as pessoas atraídas até o seu site, por meio de uma pesquisa na internet, estejam realmente interessadas no seu conteúdo.

Pode parecer óbvio, mas não são raros os casos de visitantes que clicam em uma página com expectativas totalmente distintas do que ela pode oferecer.

Por isso, é fundamental ter visitantes qualificados, interessados nos produtos e serviços que a sua empresa pode disponibilizar a curto, médio e longo prazos.

Promove uma comunicação clara na web
Como o SEO tem foco na relevância e na eficácia de um conteúdo, um bom uso dessa ferramenta acaba promovendo uma forma clara, direta e precisa de comunicação no meio digital. Isso é fundamental no relacionamento com o público, pois, se você não der exatamente o que ele precisa, em pouco tempo ele simplesmente visitará outro site que cumpra esse objetivo.Resulta em conteúdos que atendem necessidades do consumidor.

Por outro lado, um visitante que notar todas as suas dúvidas e necessidades claramente resolvidas poderá ser fidelizado. Com isso, as chances de virar um cliente e até recomendar a sua empresa serão bem maiores.Por isso, em vez de apostar apenas em conteúdos genéricos para atrair o máximo de público possível, investir em conteúdos que se encaixam exatamente nas necessidades do consumidor gera resultados bem mais satisfatórios.

Facilita a aproximação com o público
Com visitantes qualificados no site, atraídos por conteúdos que suprem suas necessidades, fica mais fácil para a empresa ter um contato mais próximo com esse público. Além disso, quanto maior a aproximação com o público, mais informações são obtidas sobre ele, e isso é fundamental tanto com clientes quanto com possíveis clientes, já que garante o sucesso e o crescimento da empresa.