Quais os principais motivos para ter um site?

Quais os principais motivos para ter um site?

Listamos os 6 principais motivos para você deixar as dúvidas para trás e criar um site para a sua empresa. Confira!

1. Ter um cartão de visitas digital

Quando você desenvolve um site, está criando, na verdade, um cartão de visitas digital. Afinal, é por meio dele que o cliente pode conhecer mais sobre a sua empresa e conferir informações relevantes sobre o negócio. Quais são os produtos vendidos? Qual é a sua especialidade? Tudo isso deve estar presente no seu site.

A ideia é que, assim, os usuários possam se relacionar e humanizar a forma como enxergam a sua marca. Um site bonito é tão valioso quanto foi um cartão de visitas nos anos 70 e 80. É o primeiro ponto de contato e, como prega a expressão, a primeira impressão é, de fato, a que fica. Um layout ruim e uma experiência negativa podem acabar afastando um consumidor em potencial.

 

2. Construir credibilidade

O site também é uma maneira de construir credibilidade para a sua marca. O usuário passa a entender quem são as pessoas por trás daquele negócio, a forma como as operações são feitas, enfim, é uma forma de apresentar a sua empresa. Um site bem feito passa a mensagem de seriedade e de preocupação com as mínimas experiências que o usuário pode ter com seu atendimento.

Além disso, o consumidor pode se sentir muito mais seguro ao perceber que se trata de uma página bem cuidada. Especialmente para alguém que ainda não conhecia a sua empresa, é uma forma de se fazer presente. Uma simples busca no Google e o seu site é o primeiro a aparecer? Isso significa se tornar uma autoridade e referência na sua área, passando mais credibilidade.

 

3. Ter facilidade para ser encontrado

Uma empresa também deve fazer questão de aparecer para o mercado. Não há mais espaço para se esconder em um cenário de tanta competição pela atenção e os recursos dos usuários. Ao criar um site, você facilita que um consumidor em potencial encontre os canais para contato e possa prosseguir em sua jornada de compra, por exemplo.

Já pensou perder uma venda porque o cliente não encontrou um canal de contato para tirar uma dúvida sobre um produto do seu catálogo? Isso pode acontecer ao não centralizar todas as informações em um único endereço. Em tempos de concorrência elevada, é importante não dar a deixa para que o cliente procure outras opções.

 

4. Marcar presença online 24 horas

Quando a sua marca tem um site, isso significa que ela está presente para o seu público 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Ao adicionar um chatbot, por exemplo, o usuário pode ter contato mesmo em horários fora do expediente da sua equipe. Essa é uma maneira de oferecer mais comodidade e melhorar a experiência de cada visitante.

 

5. Fortalecer a marca

Um site bem produzido também se torna uma forma de fortalecer a sua marca. O termo conhecido como brand awareness é potencializado ao proporcionar aos visitantes uma experiência positiva em suas páginas. Como falamos, a credibilidade acaba se reforçando com uma página de qualidade e isso se reflete na força que a sua marca tem no mercado.

 

6. Proporcionar ótimo custo-benefício

Além disso, o custo-benefício é mais um atrativo para o seu negócio criar um site. Afinal, não é preciso realizar muitos investimentos financeiros para ter uma página de qualidade. Dessa forma, mesmo sem prejudicar o seu orçamento, você pode oferecer uma experiência satisfatória aos usuários e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os benefícios listados acima.