Voltar para a notícias

Google Ads x SEO: SEO ainda é importante?

O Google Ads e o bom e velho SEO têm muito em comum em relação ao objetivo final. Ambos envolvem direcionar o tráfego certo para o seu site — tráfego que esperamos converter em vendas e clientes fiéis, em algum momento.

Ambos aproveitam o público potencial incomparável que o Google traz. Os dois podem conectar você a um público-alvo interessado em seus produtos. Mas existem diferenças importantes entre eles que os profissionais de marketing precisam considerar:

  • campanhas de SEO bem-sucedidas geram resultados mais lentamente, enquanto o PPC começa a direcionar o tráfego quase imediatamente;
  • o PPC permite que você personalize as campanhas rapidamente, conforme necessário, enquanto as campanhas de SEO, geralmente, evoluem gradualmente, ao longo do tempo.

Em outras palavras, soluções de publicidade PPC, como o Google Ads, valem a pena e são muito eficazes quando se trata de ajudar você a atingir muitas de suas metas de marketing. Elas vão gerar vendas, direcionar tráfego e ajudar você a aumentar o reconhecimento quando se trata de sua marca, especialmente, se seus anúncios forem bem escritos e otimizados.

No entanto, eles não substituem o SEO. A estratégia de otimização é uma parte tradicional do marketing digital por um excelente motivo — oferece às empresas a melhor chance de serem descobertas precisamente pelo público que desejam alcançar. Pode demorar um pouco para acertar o processo disso, mas os resultados são inegáveis ​​quando acontece.

Dito isso, tanto o Google Ads quanto o SEO tradicional têm lugar nas campanhas de marketing modernas, mesmo em 2022. Ambos ajudarão você a atingir seus objetivos daqui para frente, mas o SEO ainda é o rei ao construir uma autoridade duradoura e atrair público.

As campanhas de marketing mais bem-sucedidas costumam ser aquelas completas, que fazem uso inovador de várias soluções práticas. Obviamente, o SEO sempre foi uma grande parte do sucesso de uma empresa, e esse continuará sendo o caso em 2022. Mas o Google Ads vale a pena e ainda tem um lugar nos planos de campanha de um bom profissional de marketing.