Inegavelmente, campanhas na internet tornaram-se a principal ferramenta para qualquer tipo de negócio. Dessa forma, estar no ambiente online é quase como uma obrigação. E um dos principais players nas melhores estratégias é uma página na web. Aqui você verá qual é o papel de um site para uma empresa e sua importância no marketing digital para conquistar resultados.
Abordaremos os seguintes tópicos:
– Site e marketing digital
– Para que serve?
– Benefícios
– Principais tipos
– Boas práticas
Site?
Você já deve ter visto a sigla www que compõe uma URL, certo? Ela quer dizer “world wide web”, ou seja, rede mundial. Bem, mas rede de quê? A resposta é: de sites!
Também chamado de endereço eletrônico, esse é o canal em que são publicados textos, imagens, vídeos, áudios, animações, entre outros elementos. Pode ter uma ou diversas páginas, agrupadas hierarquicamente. Em suma, é o “local” de uma empresa na internet e, portanto, uma das ferramentas indispensáveis para dar corpo e sentido às ações.
Para que serve?
Com uma página na web, a empresa tem condições de se posicionar no mercado e conquistar autoridade em seu nicho. Como? Bem, em primeiro lugar, é ali que o público encontrará tudo sobre ela. Assim, a companhia consegue passar uma imagem positiva de profissionalismo.
Então, use o canal para divulgar os produtos/serviços oferecidos, dados sobre a companhia, meios de contato.
O mundo de hoje está embutido em smartphones. Assim sendo, uma estratégia que traga os resultados esperados precisa de um endereço eletrônico. Aliás, de um endereço que seja organizado, funcional e prático.
Benefícios?
O alinhamento entre uma página otimizada e uma estratégia impecável fará com que sua empresa provavelmente ganhe em:
– Credibilidade
– Aumento de autoridade
– Crescimento nas vendas
– Conversão de novos clientes
– Fidelização de clientes
– Melhor posicionamento nos resultados de pesquisas
Principais tipos?
Apesar de o conceito ser basicamente o mesmo, os endereços eletrônicos apresentam variados formatos. Vejamos alguns dos principais:
-Site institucional: É o canal oficial de sua empresa. Portanto, será o endereço eletrônico com informações relevantes de sua companhia (produtos e serviços oferecidos, dados institucionais, missão, seção de contato).
– Blog: Uma das melhores armas para atrair potenciais clientes. Ou seja, plataforma fundamental para se aplicar ao longo de todo o funil de vendas. O blog pode trazer artigos, novidades, reviews bem como outros temas relacionados ao seu nicho. É preciso alimentá-lo com regularidade.
– Loja virtual: Esse é o canal para você vender seus produtos e serviços de maneira objetiva e direta. Uma de suas maiores vantagens é a praticidade de se fechar negócios a qualquer momento, independente de horário comercial. Capriche, portanto, nas imagens e nos textos descritivos, bem como nas formas de pagamento e canais de conato.
– Landing page: Esse tipo é dos mais simples, ao mesmo tempo que mais importantes, de um negócio. É o momento-chave dentro da jornada da persona pelo funil de vendas.
Essa página abriga a chamada para ação, ou CTA (call-to-action), objetivada pela campanha. Portanto, seu conteúdo deve ser o mais enxuto possível, de modo a não desviar o lead da ação esperada: vender, assinar, baixar, etc.
– Site one page: É um modelo que vem ganhando espaço entre as preferências dos usuários. Sua principal característica é a de que sua estrutura baseia-se em uma página. Desse modo, o visitante avança por seu conteúdo rolando a barra lateral.
O processo de desenvolvimento de um site é totalmente estratégico, cada etapa precisa ser pensada individualmente. Além disto, a compreensão estratégica do negócio garante o sucesso de cada projeto executado.
Trabalhamos com o desenvolvimento de layouts personalizados e responsivos, focando na fácil navegação por parte de seus usuários.










