(19) 253VER TELEFONE

(19) 999VER WHATSAPP

Blog.

Nova ferramenta da Microsoft ajuda usuário a corrigir tweets ofensivos.

Extensão vai funcionar por enquanto em 20 idiomas diferentes e estará disponível para o Google Chrome e o Edge na próxima atualização do Microsoft Editor

Todos sabem que o Twitter, assim como qualquer rede social, pode ser um ambiente digital um tanto quanto desagradável em alguns momentos. Há muitos usuários dispostos a postar conteúdo agressivo ou ofensivo e, com isso, atingir outras pessoas que estão na plataforma.

Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu, juntamente ao seu time de pesquisadores de linguagem natural para inteligências artificiais, uma ferramenta que faz sugestões em textos de tweets. A ideia é evitar o uso de palavras e termos insensíveis ou não inclusivos.

Para usuários dos navegadores Edge e GoogleChrome, basta aguardar a próxima atualização do Microsoft Editora ser disponibilizada pela companhia. Com a extensão instalada, ao escrever um tweet, a ferramenta fará recomendações durante a escrita. Se você escrever “acordo de cavalheiros”, por exemplo, a ferramenta irá sugerir que você substitua por “acordo tácito”. Se você descrever alguém como uma “pessoa deficiente”, a inteligência artificial sugerirá “pessoa com deficiência”.

Segundo o Fast Company, a extensão também será implementada no Outlook, para usuários receberem sugestões que tornem seus emails de trabalho mais respeitosos. A ferramenta vai funcionar em 20 idiomas diferentes, segundo a própria Microsoft. Já as funcionalidades mais básicas, como checagem de erros de digitação, estarão disponíveis em 89 idiomas.

Por Matheus Fiore, para a B9.com.br.

31.03.2020

0

Art, Design