Blog.

Empreendedorismo e educação ganham força no YouTube

Canal Me Poupe!, da jornalista Nathalia Arcuri, lidera a categoria de negócios e finanças e cursos de inglês impulsionam a área de educação de acordo com a TubeLab

Negócios, finanças e educação foram as categorias que mais cresceram no YouTube em 2017, de acordo com análise da TubeLab, empresa de marketing de influência. “No momento em que entretenimento se estabiliza como principal segmento no YouTube, outras áreas têm crescimento elevado e mostram a força dos canais de nicho. Negócios e Educação são exemplos claros. Esquecidos por um bom tempo na plataforma, em 2017, esses canais tiveram crescimento destacado”, diz Danilo Strano, diretor de planejamento e sócio da Tubelab.

O levantamento mapeou o período de dezembro de 2016 a dezembro de 2017 e considerou métricas como média de views nos últimos dez vídeos, nível de engajamento e média de crescimento de audiência. “Esse movimento possibilita um investimento mais assertivo para as marcas. Uma marca de um produto alimentício pode utilizar o canal de entretenimento para branding e o de gastronomia para falar diretamente sobre os benefícios do produto. Assim cada vez menos veremos a propaganda descolada em canais que não fazem sentido o conteúdo”, diz Strano”

Empreendedorismo foi a categoria que mais cresceu em 2017. Com a ascensão de profissionais autônomos e a necessidade de entender e praticar a economia no Brasil nos últimos anos, o interesse pelo assunto teve destaque. O canal Geração de Valor usou suas forças nas redes sociais além do YouTube (Facebook e LinkedIn) para impulsionar seus conteúdos sobre empreendedorismo, negócios e sucesso.

Fonte: https://www.meioemensagem.com.br/

29.04.2021

1