Blog.

Como usar as mensagens do Google Meu Negócio

Graças à ferramenta de mensagens do Google Meu Negócio (GMB), agora você pode se comunicar com os usuários em tempo real enquanto eles interagem com sua ficha do GMB.

As possibilidades são infinitas para os indivíduos que podem integrar com sucesso esta ferramenta de gerenciamento adicional em sua estratégia de marketing para pequenas empresas.

Já sabemos a importância de uma página GMB precisa e atualizada para a otimização do mecanismo de busca local . As mensagens do GMB podem levar isso a um nível totalmente novo – chega de chamadas perdidas, e-mails que acidentalmente vão para o spam ou conexões perdidas em sua comunidade. A ferramenta de mensagens do GMB permite que usuários e empresas se envolvam da maneira que melhor se adapta aos hábitos modernos de tecnologia.

À medida que o Google lança atualizações com uma ênfase ainda maior na experiência do usuário (UX), é crucial entender cada uma de suas ferramentas crescentes e o raciocínio por trás das adições à medida que são implementadas .

A ferramenta de mensagens do Google Meu Negócio permite que os clientes se envolvam com empresas instantaneamente

Na era digital, os consumidores desejam cada vez mais a gratificação instantânea. Eles querem o que querem e querem agora. E o que eles querem inclui respostas instantâneas a toda e qualquer mensagem. Existindo em um mundo de mensagens instantâneas em quase todas as plataformas, o GMB teve que se preparar ou arriscar que os negócios não satisfizessem os desejos de mudança de seus clientes. Isso foi conseguido com uma pequena ferramenta chamada GMB messaging.

Comece a enviar mensagens a partir de uma ficha do Google meu Negócio

  1. Para começar a usar a ferramenta de mensagens do GMB, os gerentes / proprietários da página do GMB devem primeiro baixar o aplicativo da loja de aplicativos em seu dispositivo móvel.
  2. Depois de fazer login na conta do Google associada à listagem de empresas, clique na guia Clientes na parte inferior do aplicativo.
  3. Em seguida, selecione a guia Mensagens na parte superior da tela. A partir daqui, um prompt para ativar as mensagens aparecerá.

Obviamente, certifique-se de que as notificações do aplicativo GMB também estejam ativadas para que haja um alerta quando os usuários enviarem mensagens para a empresa.

As mensagens podem ser desativadas acessando o menu Configurações. Na guia Mais, há configurações para mensagens GMB, incluindo a opção de ativá-las ou desativá-las.

Observações importantes sobre as mensagens do Google Meu Negócio

As alterações feitas nas preferências de mensagens de uma listagem do GMB ficarão pendentes de 48 a 72 horas, mas depois de ativadas pelo proprietário da empresa, não há mais etapas a serem concluídas.

Quando as mensagens do GMB forem atualizadas e verificadas após esse período de espera, elas estarão disponíveis em todos os dispositivos móveis usados ​​pela empresa.

A partir de setembro de 2020, as empresas que utilizam mensagens do GMB agora podem ter suas conversas salvas na conta do Google usada para gerenciar sua listagem. Como bônus, você também pode exportar e baixar conversas feitas no GMB messaging.

É importante observar que, embora as mensagens possam ser excluídas dos dispositivos da empresa, elas ainda estarão disponíveis no dispositivo do cliente.

Seja recompensado por usar as mensagens do Google Meu Negócio

O Google não apenas recompensará as empresas que aproveitarem ao máximo a ferramenta de aprimoramento de pesquisa local, o GMB, mas também os usuários.

Ao fornecer uma via adicional para interagir com as empresas, as mensagens do GMB preenchem a lacuna entre o consumidor e a empresa. Com o tempo, essa disponibilidade aumenta a confiança do consumidor, o que só se presta a interações mais significativas em toda a linha.

Antes que você perceba, os clientes podem começar a contar aos amigos tudo sobre o quão bom é o seu negócio, por causa da sua capacidade de resposta.

Fonte: https://opetroleo.com.br/

27.04.2021

1