Blog.

Domínio seguro e confiável.

É cada vez mais importante ter segurança e confiabilidade ao acessar a internet para fazemos compras, pagarmos boletos e buscar informações para o dia a dia. Para isso, precisamos usar domínios seguros e confiáveis.

Neste artigo, vamos te explicar como garantir um domínio seguro e confiável e como é possível criar um domínio com segurança e tranquilidade para vender mais na internet.

Qual a importância de um domínio seguro

Diariamente, somos atacados de diversas formas na utilização da internet e não são poucas as tentativas de invasões cibernéticas em nosso país que estão em números astronômicos.

Um estudo da consultoria Fortinet, que faz a coleta e análise de incidentes de segurança cibernética em todo o mundo, o Brasil sofreu mais de 1,6 bilhão de tentativas de ataques cibernéticos somente no primeiro trimestre de 2020. A América Latina inteira sofreu 9,7 bilhões de tentativas. Ou seja, a cada 10 tentativas de invasão, 1.5 tentativas acontecem no Brasil.

Segundo a Kaspersky, uma das maiores empresas de segurança cibernética, o nosso país registrou a maior quantidade de ataques cibernéticos durante a pandemia de Covid-19, com grande foco em ambientes domésticos e não somente em empresas.

De todas as tentativas de invasão a computadores na América Latina, somos responsáveis por 56% das invasões domésticas e os mesmos 56% em ambientes corporativos.
Somos o terceiro país com mais vítimas de crimes virtuais, atrás apenas da China e da Índia, com 76% da população tendo sido vítimas destes crimes, segundo a Pormenon Institute.

Uma das principais razões é a utilização de domínios que não possui certificação de segurança necessária para proteger os dados do consumidor. Com a nova Lei Geral de Proteção de Dados em vigência, os cuidados devem ser redobrados. Por isso, é importante seguir estas dicas:

● Desconfie quando receber links que pareçam suspeitos;
● Não clique em nenhum site que você não tenha solicitado previamente, como de bancos e empresas;
● Confira se o site é seguro e possui os certificados de segurança necessários. A melhor dica é o se o endereço do site tem o HTTPS;
● Acessar sites que sejam construídos com empresas qualificadas e que priorizem pela eficiência e segurança.

Fonte: https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/113753-como-garantir-um-dominio-seguro-e-confiavel

28.12.2020

8

Art, Design