Blog.

Campanha para doação de sangue convida os usuários a colocarem seu tipo sanguíneo no Instagram

Algumas realidades não são novidade para ninguém. A necessidade de, vez ou outra, faltar sangue nos seus estoques, por exemplo, leva a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo a criar campanhas sobre o assunto para lembrar a população da importância da doação de sangue.

Tais campanhas de massa em mídias tradicionais atraem doadores, mas emperram no impasse que muitos dos que chegam, possuem tipos sanguíneos que não precisam de doação no momento.

Pensando nisso, o maior hospital filantrópico da América Latina lança a ação “Hemoji”, em parceria com a agência Y&R. O objetivo é que o maior número possível de pessoas coloque emojis que representam seu tipo sanguíneo ao lado do próprio nome no Instagram. São emojis que já existem e podem ser encontrados em qualquer smartphone.

A partir disso, é possível criar um sistema inédito para localizar doadores, usando os dados das buscas das próprias plataformas. Pela primeira vez, será possível acionar apenas quem tem o tipo sanguíneo necessário, individualmente, sempre que estoques específicos estiverem baixos. Incrível, não é?

Logo no primeiro dia da campanha, mais de 30 influenciadores digitais e celebridades já alteraram seus perfis – incluindo nomes como Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Carol Castro, Sidney Magal, Flávia Alessandra, João Guilherme, Adriane Galisteu, Nah Cardoso, Ana Hickmann e Malvino Salvador.

Fonte: www.publicitarioscriativos.com

29.04.2021

1