Blog

/ Blog

McDonald’s transforma batatas fritas em playlist do Spotify

Se você já foi em algum estabelecimento do McDonald’s é bem provável que tenha notado que sempre existe uma música ambiente rolando através da Rádio McDonald’s.

A marca decidiu, porém, que era hora de levar a experiência musical para o próximo nível entrando na onda dos serviços de streaming de música.

Em parceria com a Leo Burnett Colômbia e a DPZ&T (Publicis One) foi criado a Frieslist, uma série de playlists no Spotify que são ativadas após escanear as famosas batatas fritas. Confira o vídeo da campanha:

Para ativar a playlist é preciso encaixar as suas batatas em uma ilustração na bandeja do restaurante, escanear as McFritas com o QR Code da plataforma de streaming e será direcionado para um perfil da marca com todas as listas temáticas, que incluem nomes como Batatops do MomentoMinhas Batatinhas Acabaram e até Roubaram Minhas Batatinhas.

De acordo com o CMO da Arcos Dourados Santiago Blanco, a ideia da campanha é valorizar as bandejas e o seu revestimento de papel que há muitos anos fazem parte da identidade da marca.

“A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante –, mas o comportamento dos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou.” escreve o executivo no anúncio da campanha;

“Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida”, completa.

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com

keyboard_arrow_up