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Transmissões ao vivo: como utilizá-las nas estratégias de marketing?

Nos dias atuais, sabemos que uma estratégia de marketing só é completa se ela for integrada com conteúdo de vídeo.

Seja uma propaganda, uma palestra ou até mesmo uma animação, o importante é o seu negócio estar adaptado às transformações nas demandas do consumidor, e isso inclui um formato que permita cada vez mais interação com o seu público-alvo.

É nesse contexto que surge a popularização dos Live Stream.

Nesse formato de transmissão são incorporados uma série de valores que fazem toda a diferença na gestão de seu público e suas mídias sociais, tais como:

Imediatismo: Uma transmissão ao vivo proporciona uma experiência única e imediata. Mesmo que se tenha acesso posterior à gravação, a vivência jamais será a mesma daquela proporcionada pela live.

Singularidade: Cada transmissão é única, por isso, esqueça as grandes produções e opte pelo improviso. A interação com o público, a escolha de palavras, o contexto e tom de vozes não podem ser replicados, e é isso que as torna tão atraentes.

Interatividade: Aqui está o ponto chave das transmissões ao vivo. As possibilidades de interação com o seu público fazem com que eles entendam a importância que têm para a empresa. Além disso, ela abre espaço para a coleta de feedbacks em tempo real e solução de dúvidas pontuais sobre o serviço ou produto oferecido.

O que uma transmissão ao vivo oferece de melhor ao público é o contato humanizado que pode ser estabelecido em favor de sua marca.

Você pode mostrar o cotidiano, fazer debates com convidados, exposição de novos produtos, bastidores, espaço para tirar dúvidas, curiosidades, transmissão de eventos, shows e tudo mais que couber nas demandas do seu público.

Com as transmissões ao vivo o seu negócio se diferencia, de modo personalizado, no que diz respeito à interatividade com o público. Por isso, investindo nesse canal de comunicação você só tem a ganhar!

14.05.2021

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