Snapchat lançará plataforma de publicidade para atrair anunciantes
Nova plataforma para anunciantes do Snapchat permitirá que os produtos sejam catalogados e segmentados para o público-alvo.
Já faz um tempo que o Snapchat tem se movimentado no mercado buscando uma maneira de se encontrar após o impacto dos stories do Instagram e, agora atrás de anunciantes, a marca lançará uma plataforma dinâmica para atrair anunciantes.
O Snap tem se posicionado como uma rede social exclusiva para amigos e tem dado certo até o momento, pois têm aumentado sua receita e base de usuários nos últimos meses. Entretanto, dentro do mercado global de anúncios digitais a empresa aparece apenas com 0,5% de participação de receita.
Com essa nova plataforma, o Snapchat pretende trazer os anunciantes mais para perto, gerando anúncios com base nos produtos e serviços catalogados pelos próprios anunciantes e enviados para uma seleção de pessoas que se encaixam como público-alvo daquela empresa.
Ainda que hajam anúncios globais, a empresa diz que pretende ser a grande mídia de distribuição desses anúncios e, mesmo com anunciantes globais sendo veiculados imediatamente, “as campanhas inicialmente atingirão apenas os usuários dos Estados Unidos, com lançamento global agendado para posteriormente”.
Fonte: geekpublicitario.com.br