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Saiba o que fazer para escalar suas vendas com webinars

Siga os cinco passos abaixo e saiba como a produção de conteúdos relevantes para o seu público pode escalar suas vendas.

1. Defina o objetivo

Para alcançar o resultado esperado, o primeiro passo é definir um objetivo para cada webinar.

Uma vez que estabelecido o seu propósito, fica mais fácil pode definir o conteúdo apresentado durante a transmissão.

2. Seja direto e envolva os participantes

Segundos estudos, o tempo médio de atenção do consumidor é de cerca de 8 segundos. Então, evite perder parte da sua audiência com conteúdos irrelevantes; comece o seu webinar com o assunto principal. Lembre-se: um webinar que dura 30 minutos e gera bastante engajamento é mais vantajoso do que um material longo e cansativo.

3. Entenda: o foco do webinar deve ser a informação e não venda

O conceito do Marketing de Conteúdo é uma forma eficaz de aumentar as vendas. O ideal é evitar insistir naquilo que você quer vender e concentrar-se nas soluções que você pode oferecer.

4. Interaja com o seu público

A interatividade com o público vai muito além de ler e responder os comentários. É importante fazer com que os participantes se sintam parte da conversa. Ofereça conteúdo extra e aproveite a interação, encorajando a participação da audiência.

5. Mensure o seu desempenho

Monitorar o desempenho do seu conteúdo é fundamental. Através de algumas métricas, você pode identificar quais webinars geraram os melhores resultados. Assim, será possível entender o que gera mais engajamento com o seu público.

Como você pôde ver escalar a venda com webinars não é algo tão complicado. Com uma estratégia bem definida, você poderá aproveitar os benefícios que esse tipo de transmissão ao vivo pode oferecer.

Contudo, é importante lembrar que além das orientações citadas, é essencial que você prezar pela qualidade das suas transmissões.

17.05.2021

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