Saiba o que fazer para escalar suas vendas com webinars
Siga os cinco passos abaixo e saiba como a produção de conteúdos relevantes para o seu público pode escalar suas vendas.
1. Defina o objetivo
Para alcançar o resultado esperado, o primeiro passo é definir um objetivo para cada webinar.
Uma vez que estabelecido o seu propósito, fica mais fácil pode definir o conteúdo apresentado durante a transmissão.
2. Seja direto e envolva os participantes
Segundos estudos, o tempo médio de atenção do consumidor é de cerca de 8 segundos. Então, evite perder parte da sua audiência com conteúdos irrelevantes; comece o seu webinar com o assunto principal. Lembre-se: um webinar que dura 30 minutos e gera bastante engajamento é mais vantajoso do que um material longo e cansativo.
3. Entenda: o foco do webinar deve ser a informação e não venda
O conceito do Marketing de Conteúdo é uma forma eficaz de aumentar as vendas. O ideal é evitar insistir naquilo que você quer vender e concentrar-se nas soluções que você pode oferecer.
4. Interaja com o seu público
A interatividade com o público vai muito além de ler e responder os comentários. É importante fazer com que os participantes se sintam parte da conversa. Ofereça conteúdo extra e aproveite a interação, encorajando a participação da audiência.
5. Mensure o seu desempenho
Monitorar o desempenho do seu conteúdo é fundamental. Através de algumas métricas, você pode identificar quais webinars geraram os melhores resultados. Assim, será possível entender o que gera mais engajamento com o seu público.
Como você pôde ver escalar a venda com webinars não é algo tão complicado. Com uma estratégia bem definida, você poderá aproveitar os benefícios que esse tipo de transmissão ao vivo pode oferecer.
Contudo, é importante lembrar que além das orientações citadas, é essencial que você prezar pela qualidade das suas transmissões.