Melhores ações de marketing imobiliário para atrair clientes online
Mesmo em tempos de recessão econômica, o mercado imobiliário colhe bons frutos no Brasil. Isso se deve principalmente pela queda nas taxas de juros, o que fomentou um crescimento expressivo nas vendas do setor. De acordo com balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), citado em matéria do Correio Braziliense, somente em julho de 2020 houve um aumento de 58% nas vendas de imóveis em comparação ao mesmo mês no ano passado.
Aliado ao favorecimento econômico, o período histórico marcado pela quarenta, isolamento social e trabalho em casa contribui para a alta na venda de imóveis, uma vez que as pessoas estão buscando lares mais confortáveis e adequados às suas necessidades.
Com este cenário tão favorável, engana-se quem pensa que é igualmente fácil vender imóveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Pois a concorrência é mais alta que o habitual, trazendo novas exigências dos compradores que se estendem até os canais de comunicação e marketing digital. E é sobre isso que falaremos neste post.
Presença online é crucial no marketing imobiliário
Já é fato consumado que as últimas gerações têm fácil acesso à internet e se mantêm cada vez mais conectadas. Isso se traduz para as imobiliárias como a necessidade de construir um relacionamento com estes potenciais clientes. Ter uma sólida presença online com site atualizado, estratégia de conteúdo e redes sociais, já não é mais opção, mas sim requisito para que a empresa seja encontrada facilmente e amplie sua divulgação.
Anúncios atrativos e com alta personalização custam menos
Anunciar na internet é competitivo e se você cometer erros sua empresa literalmente pagará por isso. Felizmente, alguns macetes servem para melhorar a performance de anúncios no marketing imobiliário:
- Crie anúncios (chamadas e imagens) segmentados para os clientes de seu interesse. Na prática, isso significa, por exemplo, personalizar anúncios destinados a compradores do “Minha Casa Minha Vida” com detalhes diferentes daqueles destinados a compradores de imóveis comerciais.
- Imóveis são atrativos visuais, então use e abuse de fotos e vídeos bem produzidos na divulgação.
- Acompanhe com frequência os indicadores de desempenho dos canais de comunicação para priorizar os melhores e conhecer o seu público.
- Explore bem os públicos exibindo anúncios com uma frequência de 2 vezes na semana aproximadamente.
Marketing de influência no mercado imobiliário
O consumo de vídeos e conteúdos produzidos por influenciadores são tendência daqui para frente e é uma estratégia bastante acessível que contribui para a visibilidade das imobiliárias, relevância e confiabilidade, de forma criativa.
Conclusão
O mercado imobiliário está com faturamento em alta e igualmente concorrido. Para converter leads em clientes é preciso ter diferenciais que superem a concorrência. Construir uma marca forte, inovar, ter autoridade e visibilidade na mídia faz toda a diferença neste processo.
Fonte: https://www.dino.com.br/