Blog.

Marketing digital: entenda como ele funciona e quais suas vantagens

O que é Marketing Digital

Marketing Digital é a promoção de produtos, marcas ou serviços através dos canais digitais. Ele se destaca como uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar direto com seu público de modo personalizado e no momento certo. Por essa facilidade, o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar o marketing nos dias de hoje.

Os canais do Marketing Digital

Os canais mais comuns do Marketing Digital são os blogs, motores de busca, sites, mídias sociais, e-mail, entre outros. Com eles as empresas tentam solucionar dores e desejos de seus clientes e potenciais clientes.

Vantagens do Marketing Digital

Por que fazer Marketing na internet? As vantagens são inúmeras, a principal delas é poder gerar uma grande economia para a empresa, além de estreitar suas relações entre o público-alvo e a sua marca, mas vamos a algumas outras vantagens:

  • Interatividade com o público: o foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.
  • Medição de resultados: facilidade para analisar em tempo real o seu retorno com métricas de ROI (Retorno Sobre Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Clientes).
  • Direcionamento: para nós da Visualy, o grande diferencial do Marketing Digital é conseguirmos desenvolver ações para as pessoas certas, em outras palavras, para pessoas realmente têm o perfil do seu público-alvo.

11.05.2021

1