O novo logo do Ponto Frio e seus detalhes simples e minimalista. – Agência de Publicidade Visualy

Blog.

O novo logo do Ponto Frio e seus detalhes simples e minimalista.

Ainda no ano passado, enquanto falávamos sobre as estratégias de Black Friday para o difícil ano de 2020,executivos da Via Varejo anunciaram que sua marca Ponto Frio também receberia um redesign, semelhante ao que aconteceu com a Casas Bahia. E demorou um pouquinho, mas ele finalmente está entre nós. Sem avisar ninguém o app e a área administrativa do site da Ponto Frio já receberam o novo logo.

A nova marca é mais simples e minimalista. A representação mais realista de um pinguim sai de cena, paradar lugar a algo mais lúdico. Outro item que também deixou a marca é o complemento “Frio”. Não existe qualquer referência ao sobrenome da companhia na marca que vem sendo trabalhada. Resta saber serealmente teremos um novo nome, mas de acordo com o título do app, tudo deve continuar igual.

Talvez gere alguma estranheza naquelas pessoas que gostem de marcas mais complexas, mas segue um caminho interessante, utilizando dois pontos juntos a um triângulo laranja para a criação de um pinguim.Veja:

Novo logo Ponto Frio 2021

O novo logo ainda não foi anunciado oficialmente pela marca, mas já aparece em grande parte dos pontos de contatos com o consumidor.

Você sabia?

O nome “Ponto Frio” surgiu da tradução da marca estadunidense Coldspot, uma extinta marca de refrigeradores que era representada pelo Ponto Frio na época de sua fundação. A rede foi adquirida em 2009 pelo Grupo Pão de Açúcar e, a partir da fusão com a Casas Bahia em 2010, passou a fazer parte da divisão Via Varejo.

Fonte: https://gkpb.com.br/

29.04.2021

1