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Entenda o que é Slogan e como ele pode ser importante para sua empresa

Slogan é uma frase marcante que pode fazer uma marca ser lembrada eternamente. Descubra agora como criar slogan e porque você deve ter um!

Para muitas pessoas, eles estão batidos há muito tempo. Mas a verdade é que o slogan ainda tem grande poder na publicidade. Imagina ser lembrando por uma simples frase por décadas? Pois é, essa é a força que o slogan traz para as marcas.

Slogan é aquela frase que fica gravada na cabeça das pessoas como um chiclete. São memoráveis e usadas majoritariamente em campanhas publicitárias.

Afinal, por que o seu uso pode fazer toda a diferença ao divulgar um produto ou serviço? Porque eles sempre foram (e ainda são) completamente eficazes para atrair a atenção do público. Ficou curioso e quer produzir um slogan para ser lembrado pelo seu público? Confira agora!

O que é um slogan?

Na tradução livre, slogan significa “grito de guerra”. Esse é um termo em inglês usado para identificar grupos. A palavra tem origem escocesa e o seu uso tinha como objetivo agrupar os combatentes de uma guerra.

slogan consegue resumir de maneira espetacular o que uma empresa ou produto pode oferecer as pessoas. Ele tem uma capacidade enorme de demonstrar o posicionamento de marca frente aos concorrentes e dizer realmente a que ela veio.

Quando escrito e pensado da maneira correta, o slogan provoca instantaneamente emoções e descreve exatamente o que aquela marca deseja provocar com o seu produto ou serviço. Também conhecido como frase de efeito, o slogan pode revolucionar a maneira na qual a sociedade enxerga a sua marca.

Quais são os objetivos do slogan?

O slogan precisa exprimir precisamente as características principais do negócio para que a sua mensagem seja passada as pessoas. É como se fosse o logomarca verbal da marca e precisa ser identificado por elas de modo simples.

Para que você possa entender melhor o objetivo do slogan, pense nele como a etiqueta da sua blusa. Isto é, a etiqueta de uma roupa vai muito além de apenas deixar registrado o tamanho daquela peça ou como ela deve ser lavada. Aquele pedaço de pano está ali para ser uma referência entre os consumidores.

Podemos definir como algumas das funções principais da frase de efeito:

  • Otimizar a fidelização dos clientes no que a marca poderá fazer parte da lista das marcas mais lembradas pelas pessoas;
  • Diferenciação da marca diante da concorrência ao demonstrar o seu potencial e o real valor do seu produto ou serviço;
  • Potencializar o impacto das estratégias de marketing ao gerar uma nova identidade a marca através de uma frase marcante que represente o negócio.

Não necessariamente o slogan é utilizado por marcas. Ele também é usado para se autopromover, no caso do marketing político, por exemplo.

Lembra quando o humorista Tiririca se candidatou a deputado federal e criou um slogan que ficou na boca do povo brasileiro e que até hoje é repetido pelas pessoas? A famosa frase “pior do que tá não fica”.

Para que um negócio possa se destacar dos demais é preciso um bom branding e uma identidade visual daquelas. Além disso, o slogan pode beneficiar ainda mais a divulgação da sua marca e fazer com que o público seja fiel a ela.

Como criar um slogan de sucesso

O slogan é a assinatura da marca e representa a ideia ou propósito que você deseja passar as pessoas através da sua marca.

Assim como produzir um manual de marca é fundamental para o branding de uma empresa, criar um slogan pode mostrar que você é o melhor e o motivo pelo qual as pessoas devem escolher você e não o seu concorrente.

Para criar um slogan de sucesso uma característica é fundamental: criatividade. E outro fator importante que deve ser considerado é o seu tamanho. Quanto menor, mais facilmente o slogan será lembrado pelo público.

A intenção por trás da criação do slogan é fixar a sua marca na mente das pessoas e a Doril fez isso muito bem com o seu famoso slogan “tomou Doril, a dor sumiu”.

Fonte: https://www.publicitarioscriativos.com/

12.07.2021

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