Blog.

Coca-Cola cria lata para celebrar o título da Argentina

A grande final da Copa do Mundo no Qatar 2022 trouxe também uma iniciativa global da Coca-Cola para o desenvolvimento de uma embalagem dedicada aos vencedores. A marca, patrocinadora oficial do campeonato mundial, sempre esteve presente em todas as copas com latas exclusivas. E agora, a Coca-Cola cria uma latinha comemorativa exclusiva para celebrar o título da Argentina.

Segundo Klaudia Pac, Brand Manager da Coca-Cola na Europa, nos últimos meses, ela foi colocada para liberar uma pequena, mas poderosa iniciativa global da Coca-Cola. Ela junto com Dana Pandelescu e Rafael Florián Corredor, designers managers da The Coca-Cola Company, foram responsáveis pelo desenvolvimento de um kit para a ativação do vencedor da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. E um dos elementos que eles precisavam entregar era a embalagem dedicada aos vencedores.

“Meu briefing era simples: Criar o troféu do povo, o objeto de desejo que só os campeões podem segurar, a Coca-Cola mais irresistível e desejada que nossos consumidores não só vão querer comprar e beber, mas também exibir em seu quarto como uma lembrança cheia de lembranças de quando acreditaram na magia tornou-se uma realidade.”, Klaudia Pac, Brand Manager da Coca-Cola na Europa.

A lata comemorativa da Coca-Cola será lançada apenas na Argentina, e trará em seu design na cor dourada, além do troféu estampado na frente da lata, com a seguinte frase abaixo: Copa do Mundo FIFA 2022 – Vencedores – 18/12/2022.

Coca-Cola comemora título da Argentina com lata exclusiva

Esta não é a primeira lata da Coca-Cola criada para celebrar o vencedor da Copa do Mundo FIFA. A marca é conhecida por fazer latas e garrafas temáticas sobre o campeonato, como as mini garrafinhas colecionáveis de milanos atrás. A marca também realizou a produção de uma edição exclusiva para o país vencedor, como por exemplo: a lata comemorativa especial para França, vencedora da Copa do Mundo de 98, encontrada no Museu das Latas. Confira:

Fonte: https://gkpb.com.br/

22.12.2022

7