Blog.

Coca-Cola celebra 135 anos de mercado

Marca trouxe inovação, esteve presente na cultura, na publicidade e conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo

Com o propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença, a Coca-Cola celebra 135 anos de atuação mercado. A bebida foi servida pela primeira em Atlanta, nos EUA, no dia 08 de maio de 1886. O refrigerante que conquistou milhões de pessoas ao redor do planeta – anal, a bebida pode ser encontrada em mais de 200 países -, também se
tornou uma marca poderosa. Em 2011, a Coca-Cola foi considerada a marca mais valiosa do mundo pela Interbrand

Além disso, ela teve um grande impacto cultural. Diversos cantores nacionais e internacionais já zeram menções a marca em suas canções. No Brasil, o grupo Legião Urbana, com Geração Coca-Cola, o cantor Chico Buarque, na
música Você não entende nada e a dupla Zé Neto & Cristiano com Cadeira de Aço, são alguns dos artistas que já falaram da marca.

Ao longo destes 135 anos a Coca-Cola conseguiu transcender a imagem da bebida, e hoje, pode ser encontrada em diversos outros formatos, como, por exemplo, produtos para a casa, linha de roupas, sapatos e acessórios.

Na publicidade, a marca soube emocionar. Não há um Natal, onde as pessoas não aguardem a sua tradicional campanha. Há quem diga que a Coca-Cola, em 1930, foi a criadora da imagem do Papai Noel como um homem velho, alegre e gorducho em um terno vermelho e branco. E não podemos esquecer dos ursos polares bebendo o refrigerante, que nasceram na década de 1990.

Vale ressaltar que a comunicação da marca também soube acompanhar as mudanças da sociedade. Trazendo mais diversidade para as suas ações e campanhas, a Coca-Cola foi uma das primeiras empresas a ter jovens
brancos e negros juntos em um lme publicitário. O comercial ‘Boys on a bench’, foi ao ar em 1969, nos EUA.

No Brasil, com a ação FanFeat, a Coca-Cola foi uma das primeiras marcas a apostar na cantora Pabllo Vittar. Na época, a drag queen foi escolhida pelo público para gravar a música Hasta La Vista, junto com Luan Santana e Simone & Simaria. Em 2017, em prol da comunidade LGBTQIA +, a marca trouxe a ação ‘Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?’, que conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. A campanha realizada para celebrar o Dia Internacional do Orgulho.

O consumidor sabe que a inovação faz parte do DNA desta empresa centenária e que sempre pode esperar grandes novidades. Nesta semana, a Coca-Cola fará um novo anúncio que promete revolucionar o segmento de bebidas.

Fonte: https://gkpb.com.br/

25.05.2021

1