Novo posicionamento e nova identidade visual da SporTV

Blog.

Novo posicionamento e nova identidade visual da SporTV

Mudança acontece na semana em que o canal esportivo completa 30 anos

O canal SporTV lançou no dia 10 de novembro, sua nova identidade visual. A novidade faz parte de ações para celebrar seus 30 anos que foram comemorados no dia 19 de outubro.

O SporTV passa por uma grande mudança em sua marca e ganha uma nova identidade visual. O reposicionamento coincide com a semana em que se comemora 30 anos desta marca pioneira.

Em novembro de 1991, o SporTV nascia como o primeiro canal esportivo 100% brasileiro e revolucionava a forma de acompanhar o esporte no país. Desde então, está no ar com o desafio de se reinventar a cada dia. É referência, responsável por abrir caminhos, inovar nas transmissões, descobrir novos talentos e ditar rumos. Agora o SporTV lança um olhar para o futuro e apresenta sua nova cara: mais humana, vibrante e espontânea, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo.

“Nossa intenção está em celebrar o que fizemos até aqui sim, mas principalmente em continuar sendo a referência como marca esportiva multiplataforma. Temos muito orgulho do que construímos, mas evoluir é preciso. A inovação faz parte da nossa identidade. A nova marca agora reflete esse espírito, leve, empático e que fala a língua do nosso consumidor fã do esporte, sem abrir mão da credibilidade, profundidade e do portfólio relevante de eventos esportivos que nos acompanha desde o lançamento do canal“, ressalta Eduardo Gabbay, Diretor de Canais de Esporte da Globo.

A identidade visual mais leve caracteriza a nova paleta de cores, pulsante, como é a emoção que o esporte proporciona. A transformação, desenvolvida em parceria com a Future Brands, será completa, desde a logomarca, passando pelos uniformes, invadindo toda a parte gráfica do on air e com uma nova tagline modular e flexível: “tá no coração, tá no sportv”

A mudança reflete ainda a busca do SporTV em acompanhar a nova relação do consumo de conteúdo esportivo, que hoje é multiplataforma. Consumir esportes vai além da transmissão de eventos e jogos. Está ligada à paixão que diverte, relaxa, engaja e faz refletir pautas contemporâneas da própria sociedade.

Fonte: https://www.nossomeio.com.br/

13.11.2021

1