Burger King cria rastros virtuais de fumaça para direcionar público a lanchonetes do Reino Unido
Ação valoriza consumo dos lanches nos restaurantes da rede como faz parte de ação que brinca com “mito” do vapor que emana dos sanduíches
Conforme o Reino Unido reabre o comércio diante do controle local da pandemia, empresas e marcas agora tem a difícil tarefa de “chamar de volta” o público para seus estabelecimentos. No caso do Burger King, a solução foi criar sinais de fumaça para direcionar os consumidores a suas unidades – mesmo que através da telinha do celular.
A ação é simples mas muito bem pensada. A rede disponibilizou um código QR em todos os seus anúncios out of home no país que, quando escaneados, abrem no celular um filtro de realidade aumentada no Instagram que indica o caminho pro restaurante mais próximo da marca através de um rastro de fumaça.
Além da pandemia, a manobra é parte da campanha maior “It’s Not a Secret, It’s Fire”, que brinca com a ideia de que o vapor que sai dos lanches da rede não seria algo artificial mas fruto das grelhas flamejantes usadas para cozinhar os hambúrgueres.
O fato é que a rede na região anda bastante ocupada em como atrair o público para voltar a comer seus lanches nas unidades. Depois de mais de um ano investindo em campanhas que divulgassem o aplicativo e as modalidades de delivery e coleta, não é exatamente simples convencer as pessoas a retornar ao consumo de fast food fora de casa. O Burger King sabe tanto disso que lançou até um “tutorial” brincando com essa situação.
Fonte: https://www.b9.com.br/