Usando o LinkedIn para expandir seu público
Não é segredo que a mídia social é essencial para pequenas empresas. Usar a mídia social é uma maneira fantástica de envolver seus clientes e expandir a presença de sua marca. Quando feito corretamente, também pode ser uma ferramenta de marketing muito econômica.
Muitas empresas aprenderam a aproveitar efetivamente o Facebook, Twitter e Instagram para o envolvimento do consumidor. O LinkedIn costuma ser esquecido, mas oferece um potencial enorme, especialmente em vendas B2B.
A maioria das pessoas no LinkedIn são profissionais, muitas com considerável autoridade para tomar decisões. A conexão certa no LinkedIn pode abrir portas para novos negócios. Aqui estão algumas maneiras excelentes de aproveitar o poder desta plataforma para expandir o público de sua pequena empresa.
Conecte-se com clientes em potencial por meio de mensagens privadas
O LinkedIn permite que você envie mensagens privadas para seus contatos, e cada uma dessas mensagens é uma oportunidade. Mas, como acontece com outros esforços de vendas e marketing, se tratada incorretamente, uma mensagem do LinkedIn será tratada como spam.
O pior tipo de mensagem é um discurso de vendas imediato. Você não deve tratar isso como uma explosão de e-mail para um mercado não direcionado. Existem oportunidades reais no LinkedIn, mas apenas se você comprometer o tempo e o esforço adequados.
A chave é fornecer algum tipo de valor à sua mensagem. Personalize a mensagem e torne a maior parte dela um conteúdo valioso. Se você deseja aumentar suas vendas por meio do LinkedIn, precisa criar conteúdo.
A plataforma de publicação do LinkedIn é um recurso subutilizado com grande potencial. Você pode compartilhar uma postagem interessante que seja relevante para o seu negócio e de interesse para o público geral de negócios, mas de longe a melhor maneira de criar valor é apresentar alguns insights ou informações originais ao seu público.
Trate o LinkedIn como qualquer outro meio de mídia social: crie ótimos conteúdos e faça-o regularmente. Se você estiver tendo problemas para ter ideias, fale primeiro sobre as soluções, em vez dos recursos ou benefícios do seu produto ou serviço.
Construa e potencialize sua rede de negócios
Muitos profissionais de marketing obtêm o máximo valor do LinkedIn a partir da escuta social, o que envolve fazer conexões de primeiro grau com jogadores proeminentes em seu mercado e, então, prestar atenção ao que eles seguem, gostam e postam. Isso aumentará o impacto de suas mensagens e conteúdo porque você pode atingir pontos de interesse.
Freqüentemente, é mais fácil se conectar com executivos conhecidos porque eles estão acostumados a conhecer muitas pessoas e construir redes. Esses são os tomadores de decisão. Envie suas mensagens para eles. Curta e compartilhe suas postagens. Isso pode ajudá-lo a reunir um público que inclui esses tomadores de decisão.
Enquanto estiver no LinkedIn em busca de líderes de negócios e tomadores de decisão, não se esqueça de se conectar com aqueles que você conhece na vida real. Ex-colegas e atuais colegas, bem como velhos amigos e colegas de trabalho, são todos excelentes fontes de endosso.
Esse recurso potencializa os aspectos sociais e comerciais do LinkedIn.
Impulsione seu perfil
Ao pedir endossos, aumentar suas conexões e publicar conteúdo, você pode aumentar seu perfil do LinkedIn de forma eficaz. E quando seu perfil é mais proeminente, aqueles que você aborda por meio de mensagens diretas o levarão mais a sério.
O processo pode exigir algum trabalho duro, e o sucesso nem sempre acontece da noite para o dia, mas o LinkedIn está repleto de públicos para seus produtos e / ou serviços. Faça do LinkedIn uma parte consistente de sua rotina. Mantenha-se ativo e relevante e verá que a reputação da sua empresa nas redes sociais aumentará.
Fonte: https://administradores.com.br/