Blog

/ Blog

Netflix faz crônicas de Natal na Paulista

Casarão, antigo endereço do Itaú, ficou célebre pela decoração natalina feita pelo banco até agosto de 2016, quando encerrou suas atividades no local

Conhecido como o “casarão da Paulista” (avenida Paulista, 1811, esquina com a rua Ministro Rocha Azevedo, volta a ser palco para o Natal, desta vez por meio da Netflix.

A plataforma de video on demand abriu a casa para promover o filme Crônicas de Natal, com direção de Clay Kaytis, já disponível para o assinante. A casa oferece, gratuitamente, experiências inspiradas no filme e também food trucks (alimentação) e shows de música. O projeto está em funcionamento desde a última sexta-feira, 14 e as visitações ocorreram de sexta a domingo e estarão abertas ao público, novamente, nos duas 22, 23 e 24 de dezembro, das 10 horas às 21 horas.

O casarão foi por volta 1890 pelo engenheiro Joaquim Eugênio de Lima e doado em 1903 a seu genro Álvaro Gomes da Rocha Azevedo (que virou o nome da rua lateral e se tornou prefeito de São Paulo em 1919). Nos anos 1940, o casal de imigrantes Wagih e Maria comprou a propriedade, demoliu a construção anterior e ergueu o atual espaço existente. O casal, que continua proprietário do casarão, viveu no endereço até 1995, quando se mudou para um apartamento na região e colocou o imóvel para locação. Por décadas, foi ocupado pelo BankBoston e, depois, pelo Itaú Personnalité. Em agosto de 2016, o banco, que ficou famoso pelas montagens natalinas no local, encerrou a agência que mantinha no casarão. Desde então, o espaço tem sido locado para ações promocionais de marcas.

Fonte: www.meioemensagem.com.br

keyboard_arrow_up