Blog

/ Blog

Inspirado em apps de relacionamento, MAMAtch! conecta pacientes com câncer de mama, familiares, médicos e ONGs

Navegação simples permite que usuários tirem dúvidas com atendentes virtuais da FEMAMA, além de encontrar ONGs próximas e receber informações relacionadas ao câncer de mama.

A agência Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), criou o aplicativo MAMAtch!, que visa reforçar a conscientização sobre o câncer de mama, especialmente durante o Outubro Rosa.

O aplicativo é inspirado em outros apps de relacionamento como oTinder e o Happn e tem o objetivo de formar uma rede de informação e de apoio para pacientes com câncer de mama.

O MAMAtch! vem para aproximar médicos, ONGs, familiares e pacientes, permitindo que os usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação. A navegação simples também permite que os usuários tirem dúvidas com atendentes virtuais da FEMAMA, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações com informações relacionadas ao câncer de mama.

Segundo Eduardo Lovro, CSO da Mestiça: “Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências”.

A campanha também leva o mote #CompartilheSuaLuta e será divulgada pelas 74 ONGs associadas da FEMAMA em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs ajuda a aumentar o engajamento e a divulgação para o maior número de pessoas.

Nas peças da campanha, pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hot site da campanha e ao aplicativo.

O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.

 

Fonte: www.b9.com.br

keyboard_arrow_up