Dicionário da Propaganda /
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OBJETIVO 1.Meta em direção à qual uma companhia ampliará sua devoção e seus esforços. O termo objetivo que tende a ser específico, com valores- alvos definidos, é muito parecido com o termo meta e, de certa forma, com o termo missão. Os objetivos podem ser subdivididos em objetivos específicos relativos às diversas áreas ou funções de uma organização.2. Alvo ou desígnio que se pretende atingir, objeto de uma ação, idéia ou sentimento.
ON PACK 1. Denominação de conjunto promocional, do tipo leve três e pague dois ou a agregação de um brinde ao pacote original do produto, confeccionado com filme termo encolhível. 2. Mensagens promocionais ou de respostas diretas impressas na embalagem. 
ONE WAY Embalagem sem retorno ao fabricante.
OPÇÃO DE COMPRA Preferência que o comprador de mídia tem por um espaço no veículo seja ele impresso ou eletrônico. 
OPORTUNIDADE 1. Variável externa à empresa, que pode levá-la a aumentar a satisfação de seus clientes, as vendas e os lucros. 2. Unidade de negócios de pequena participação em mercados com alta taxa de crescimento. É necessário muito dinheiro para manter essa participação nos mercados e tornar um produto "estrela".
OPORTUNIDADE DE BREAKTHROUGH Oportunidade que ajuda os inovadores a desenvolverem estratégias de marketing consistentes e muito rentáveis a curto prazo.
OPORTUNIDADE DE MARKETING  Área de necessidade em que a empresa pode atuar rentavelmente. 
ORÇAMENTO 1. Cálculo da receita e da despesa. 2. Estimativa das entradas e despesas correspondentes e determinado período de tempo. 3. Cálculo do custo futuro. 4. Instrumento de programação das atividades da empresa e de controles dos resultados, a fim de avaliar eventuais desvios do programa.
ORÇAMENTO DE MARKETING Parte do plano de marketing que mostra receitas, custos e lucros projetados. 
ORGANIZAÇÃO DE MARKETING Implementação de idéias do conceito de marketing.
ORGANOGRAMA : Gráfico que ilustra de modo sintético as funções, as tarefas e os cargos existentes em determinada estrutura empresarial, em termos de organização do trabalho.
ÓRGÃO É uma unidade de serviço assim identificada por possuir propriedades comuns a todos os seus elementos, podendo fracionar-se em subunidades, que são suas partes componentes.
ORIGINAL Anúncio já montado. Desenho ou montagem que entram em gravação. Texto a ser composto tipograficamente.
OUTBOUND Ligações efetuadas de dentro para fora. Normalmente, denominado de telemarketing ativo; o correto seria telemarketing emissor.
OUTBOUND Ligações efetuadas de dentro para fora. Normalmente, denominado de telemarketing ativo; o correto seria telemarketing emissor.
OUTDOOR Do inglês outdoor advertising, ou seja, propaganda feita fora. Significa cartaz de rua, especialmente o cartaz impresso que é, depois, colado em painéis.
OUTLET 1. Ponto-de-venda. 2. Passagem.
OUTLET Ponto -de- venda.
OVER PRICE Sobrepreço que o intermediário coloca em um produto, a seu favor.
OVERLAPPING Superposição. Dá-se quando um leitor, ouvinte ou telespectador não se restringe apenas à leitura de uma publicação, ou a assistir a um canal de rádio ou televisão.
OVERLAY Superposição. Papel transparente colocado em cima da arte final a fim de protege-la e, ao mesmo tempo, indicar correções a serem feitas.