Dicionário da Propaganda /
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NECESSIDADE Qualidade ou caráter de necessário, aquilo que é necessariamente exigência, aquilo que é inevitável, fatal. 
NECESSIDADES DOS CLIENTES Expectativas e desejos dos clientes em relação a um produto ou serviço.
NEED Necessidade do consumidor. Veja Necessidade. Qualidade ou caráter de necessário, aquilo que é necessariamente exigência, aquilo que é inevitável, fatal.
NEGATIVO Fotografia ou filme revelado. Impressão de textos ou figuras vazadas (em branco) sobre fundo negro. Imagem fotográfica em que as regiões de sombras e luzes do original estão invertidas.
NEGOCIAÇÃO Acordo entre agências, clientes e veículos, em que se estabelecem preços de compra e venda de tempo e espaço publicitários, que não constam das tabelas impressas, mas que as tomam como referências.
Negócio Atividade comercial, sustentada por um processo produtivo de bens ou serviços, destinada ao atendimento dos desejos e expectativas formadores da relação entre fornecedores e clientes. 
NEGRITO Caracteres com uma família de letras mais grossas que os tipos comuns.
NEM BUSINESS Novos negócios. Com a finalidade de atrair novos clientes, algumas agências mantêm áreas com esse título. 2. Ato de o publicitário levar o cliente para jantar num bom restaurante.
NEURAL NETWORKS Ferramenta de apoio ao marketing que permite simular situações, como vendas futuras, após ser analisado o resultado de um período anterior.
NICHO Um segmento pequeno que demanda uma oferta específica de produto ou serviço. 
NICHOS DE MERCADO Grupo definido de indivíduos, menor que o segmento de mercado, cujos participantes podem estar à procura de uma especial combinação de benefícios.
NICHOS DE MERCADO Grupo definido de indivíduos, menor que o segmento de mercado, cujos participantes podem estar à procura de uma especial combinação de benefícios. 
NIELSEN Importante empresa de pesquisa de mercado que realiza também auditoria e medida de ratings em televisão.
NIELSEN Importante empresa de pesquisa de mercado que realiza também auditoria e medida de ratings em televisão. 
NÍVEIS HIERÁRQUICOS Traduzem o posicionamento dos órgãos em sua estrutura organizacional. Cada órgão tem uma posição hierárquica própria, em relação ao conjunto da estrutura em que se integra. O nível hierárquico determina, pois, o posicionamento e o papel que o órgão representa para o exercício da competência de um ministério, por exemplo. Também em uma entidade autárquica ou fundacional refletem o modelo de divisão de trabalho adotado, cujos fatores condicionantes são: volume, complexidade e natureza das atividades a serem executadas. 
NÍVEL DE PREÇO Valor do dinheiro comparativamente num específico período de tempo.
NÍVEL DE SERVIÇO São indicadores de qualidade dos serviços prestados que demonstram a capacidade de uma empresa em atender as especificações impostas pelos clientes e concorrentes nos segmentos de mercado onde atua. 
NOME DA MARCA A parte que pode ser verbalizada, a parte pronunciável, tal como Avon, Chevrolet, Disneyland, American Express, UCLA.
NOME FANTASIA Nome especialmente criado para divulgar produto ou serviço.
NOME FANTASIA Nome especialmente criado para divulgar produto ou serviço. 
Nominal Nível de mensuração de dados; caracteriza dados que consistem somente em nomes, rótulos ou categorias. 
Normas É um conjunto de regras ou instruções para fixar os procedimentos, a organização, os métodos e técnicas que serão utilizados no desenvolvimento de atividades.