Dicionário da Propaganda /
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IBOPE 1. Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o maior instituto de pesquisa noBrasil. 2. Sinônimo de sucesso e aceitação popular.
ÍCONE Sinal identificador.
IDENTIDADE VISUAL 1. Conjunto de elementos como marca, cor, logotipo, impressos internos, identificação de veículos, fachadas de loja etc., que ajudam a identificar e definir visualmente uma empresa. 2. Parte essencial de qualquer imagem corporativa de marca e que se constitui num sistema de signos visuais (logotipo, cores, letras etc) que dão homogeneidade à marca.
IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA Estágio do processo de compra industrial no qual um indivíduo da empresa reconhece um problema ou necessidade que pode ser satisfeita com a aquisição de um bem ou serviço.- ILHA - Exposição de produtos, em uma vitrine, que permite a visualização por todos os ângulos.
IMAGEM CORPORATIVA 1. Imagem de marca. 2. Imagem de uma empresa, produto ou serviço tem junto ao público. Do inglês bran image.
IMAGEM DE MARCA 1. Grupo de crenças que os consumidores têm acerca de determinada marca. 2. Uniformidade de todos os elementos internos e externos do ponto de venda. Contribui, junto com os produtos, para tornar "única" a atmosfera característica daquele sistema de franchising.
IMAGEM DO PRODUTO Forma pela qual consumidores percebem um produto real ou potencial.
IMAGEM INSTITUCIONAL A forma pela qual um indivíduo vê uma organização.
IMPACTO 1. Impressão variável provocada no público por uma notícia, fato ou mensagem publicitária. 2. Método forçado, impelido. 3. Impressão muito forte, profunda, causada por diversos motivos.- IMPRESSÃO - 1. Ato ou efeito de imprimir. 2. Marca ou sinal, deixado por um corpo sobre o outro. 3. Processo utilizado para obtenção de jornais, revistas, livros, formulários, folhetos etc.
INDICADOR DE GÔNDOLA 1. Informações que mostram o conteúdo daquela gôndola. 2. Letreiro.
INDOOR Painéis, cartazes ou quaisquer materiais de divulgação de um produto ou serviço afixados dentro de estabelecimentos como metrô, ônibus.
INFLÁVEL Peça pintada ou impressa com mensagens e/ou imagens, feita de material plástico flexível e hermético que se pode encher de ar.
INFORME PUBLICITÁRIO 1. Matéria paga. 2. Tipo de mensagem publicitária que utiliza características de apresentação gráfica que a tornam parecida com matérias normais do veículo em que foi impressa.
INSERÇÃO 1. Publicação ou transmissão de um anúncio ou matéria. 2. Colocação.
Institucional 1. Relativo à instituição (empresa, associação ou entidade pública ouprivada). 2. Tipo de propaganda feita para valorizar a instituição e obter ganhos para a imagemcorporativa e de marca.
INVASÃO DE COR Predominância indesejada de uma cor em uma peça impressa.
ITÁLICO 1. Grifo. 2. Tipo de letra inclinada que imita a letra manuscrita.
ITÁLICO 1. Grifo. 2. Tipo de letra inclinada que imita a letra manuscrita.
IVC Instituto Verificador de Circulação - entidade mantida por anunciantes, agências e veículos para auditar, de forma independente, a tiragem e circulação de jornais e revistas.