Dicionário da Propaganda /
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HEAVY USER Consumidor pesado, em inglês. Termo utilizado para designar os consumidores com alto índice de freqüência de um produto.
HIERARQUIA DAS NECESSIDADES DE MASLOW Abraham Maslow foi pioneiro no estudo da motivação humana. De acordo com seus estudos, as necessidades que as pessoas são motivadas a satisfazer se enquadram numa hierarquia. Em cuja base estão as necessidades fisiológicas e de segurança; acima destas estão as necessidades do ego e as de auto - realização.
HISTOGRAMA Representação histográfica, constituída de uma série de retângulos justapostos que têm por base o intervalo de classe. A área de cada retângulo é proporcional à freqüência da classe correspondente e tem grande aceitação nos casos de distribuição contínua de freqüência. 
HOLDING Sociedade cujo capital é formado pela maioria das ações de outras empresas sobre as quais exerce controle.
HOMEM-SANDUÍCHE Tradicional forma de propaganda na qual uma pessoa, geralmente do sexo masculino, caminha por roteiros previamente definidos, carregando dois cartazes ou placas publicitárias, uma em sua frente e outra atrás.
HONORÁRIOS 1. Remuneração da agência por qualquer de seus serviços ao cliente, com exceção da veiculação, paga através da comissão concedida pelos veículos. 2. Remuneração do profissional free-lancer ou contratado. (Ver Free-lancer e Comissão)
Honorários 1. Remuneração da agência por qualquer de seus serviços ao cliente, com exceção da veiculação, paga através da comissão concedida pelos veículos. 2. Remuneração do profissional free-lancer ou contratado.
HORÁRIO NOBRE Período de maior índice de audiência nas emissoras de rádio e TV. Em televisão, considera-se das 19h00 às 22h00. Os períodos imediatamente anteriores e posteriores a estes horários são chamados de horários marginais.
HOUSE AGENCY 1. Agência da casa. 2. Agência de propaganda juridicamente independente, mas ligada acionariamente a um sócio majoritário para o qual ela presta serviços com ou sem exclusividade. 3. Agência formada para atender à própria empresa a que pertence, na house agency, o cliente é dono de sua agência.
HOUSE ORGAN Veículo impresso distribuído para o público interno (funcionários e suas famílias) e público externo (fornecedores, acionistas, clientes, imprensa etc). O mesmo que jornal da empresa, revista da empresa.