Dicionário da Propaganda /
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
GAMA DE PRODUTOS Conjunto de produtos ligados entre si e que tenham um mesmo tipo de funcionamento, destinados aos mesmos clientes ou que são vendidos no mesmo tipo de pontos de venda ou na mesma zona de preços.
GANCHO Elemento que ressalta dentro de uma peça e que serve para chamar a atenção do leitor.
GARGALO Toda a operação que gera espera de outras, atrapalhando o fluxo de um processo. 
GAROTO(A) PROPAGANDA Rapaz ou moça que faz publicidade pelos meios visuais de comunicação.
GERENTE DE PROPAGANDA Profissional responsável nas empresas pelo esforço de venda em massa por televisão, jornais, revistas e outros instrumentos de mídia.
GESALT 1. Doutrina relativa a fenômenos psicológicos e biológicos, que veio a alcançar domínio filosófico. Consiste em considerar esses fenômenos não mais como soma de elementos por isolar, analisar e dissecar, mas como conjuntos que constituem unidade autônoma, manifestando uma solidariedade interna e possuindo leis próprias, donde resulta que o modo deve ser de cada elemento depende da estrutura do conjunto e das leis que o reagem, não podendo nenhum dos elementos preexistir ao conjunto. 2. Teoria da forma. 
GIFT PACK Processo de vendas em que a mercadoria vem acompanhada de um brinde como oferta.
GIGANTOGRAFIA Processo que amplia um fotolito para a impressão de um outdoor, permitindo que o cartaz seja visto com boa definição da imagem.
GÔNDOLA Estante de supermercado, que serve como suporte para material de ponto de venda.
Gôndola Prateleira de supermercado, na qual estão expostas as mercadorias para oconsumidor fazer sua seleção.
GRÁFICA Empresa que produz materiais impressos - folhetos, catazes etc.
GRID DE VENDAS Cruzamento de dois interesses do vendedor. O primeiro é objetivar uma venda e o segundo a maneira pela qual ele se interessa por seus clientes.
GROSS MARGIN Lucro bruto.
GRP - GROSS RATING POINT 1. Soma das audiências brutas dos programas em que os comerciais foram colocados. 2. Um elemento de mensuração de mídia; é, em última análise, o número de vezes - ou impactos em que o comercial atinge o telespectador.