Blog

/ Blog

Com Anitta e Rodrigo Hilbert, iFood garante liderança no YouTube

Serviço de delivery emplaca quatro colocações no ranking anual das campanhas mais assistidas na plataforma em 2017

Com vídeos bem-humorados e protagonizados por celebridades, o iFood conseguiu manter-se no topo da audiência do YouTube em 2017. De acordo com o Ads Leaderboard anual, “Karaokê Anitta” é campanha mais visualizada no ano todo pelos brasileiros. No vídeo, a artista carioca canta uma versão do hit “Bang” para divulgar o serviço de delivery.

A popstar também garantiu o quarto lugar para a marca com “Pernitta”, comercial que foi alvo do Conar após alegações de que as cenas seriam provocativas e transmitidas em canais infantis. No entanto, o órgão arquivou o processo movido contra o anunciante.

Já no terceiro e quinto lugar, estão os filmes da segunda fase da campanha, protagonizados por Rodrigo Hilbert. Em ambos, o apresentador do GNT é transformado no personagem “Renilbert”. As quatro peças foram contaram com grande investimento de mídia na TV e foram criadas pela AlmapBBDO, que está com a conta de iFood desde 2016.

Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que ocorra compra de mídia no Brasil.

A vice-campeã de views é a campanha de Natal do Mercado Livre, criada pela REF+, que já havia liderado o ranking mensal de dezembro. Já a Claro aparece duas vezes na lista, com vídeos criados pela Talent.

 

Leia a matéria na íntegra clicando aqui

Fonte: https://goo.gl/WfkHQk

keyboard_arrow_up